SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA
A pedido do deputado federal Antonio Furtado (PSL), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, liberou cinco programas para a região Sul Fluminense. O deputado solicitou uma reunião com a ministra e o encontro aconteceu nessa semana em Brasília.
Os cinco programas oferecidos pela ministra Damares para serem implantados no Sul Fluminense são o Programa Viver, de inclusão digital e social para a pessoa idosa; Programa Espaço 4.0, de formação social, política, acadêmica, profissional e cidadã aos jovens; Programa Salve Uma Mulher, de treinamento para servidores públicos para darem suporte adequado a mulheres vítimas de violência; Maria da Penha vai à Escola, de divulgação da Lei nas escolas públicas; e Família forte, de aproximação entre pessoas com laços parentais (pais e filhos).
Furtado disse que a ideia era pedir ajuda da ministra para que os projetos desenvolvidos pelo ministério da mulher, da família e dos direitos humanos fossem levados para os municípios do Sul Fluminense. “Tenho muita preocupação com as questões de segurança e podemos desenvolver ações que ajudem a enfrentar a violência evitando que as pessoas entrem na criminalidade”, explicou o parlamentar.
A ministra disse que foi difícil brecar o deputado, pois ele queria levar todos os projetos desenvolvidos pelo ministério para a região. “Foi muito difícil convencê-lo que, no momento, só teria como liberar cinco. Parabéns pelo seu compromisso com a maior de todas as obras que é proteger vidas, proteger idosos e proteger as mulheres”, destacou a ministra.