Prefeito participa de inaugurações de empresas em Pinheiral

0

PINHEIRAL

Nesta sexta-feira, 24, o Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e a vice, Sediene Maia, participaram da inauguração de dois novos empreendimentos no município. As empresas TGM Máquinas e VDA, do ramo do aço que se instalaram na área Industrial do Parque Maíra. Nos últimos anos, o município tem atraído diversas empresas, sobretudo as do ramo do aço, já que a cidade está localizada próxima a CSN e tem fácil acesso às Rodovias Lúcio Meira e Presidente Dutra, eixo Rio/São Paulo. De acordo com Ednardo, até o momento cinco novas empresas se alojaram no município e outras três devem ser inauguradas até o fim deste ano.

Para acompanhar os avanços e atender as empresas, o governo municipal tem se empenhado em oferecer infraestrutura adequada. Para isso, por meio de um convênio com o estado do Rio de Janeiro, o polo industrial receberá asfaltamento. Além disso, o município tem preparado mão de obra qualificada por meio do programa “Um Salto Para o Futuro”, lançado em junho pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante as comemorações do aniversário de 26 anos da cidade. Até o momento 120 pessoas, entre homens e mulheres, foram contemplados com os cursos de operador de empilhadeira, operador de máquinas de corte e dobra de chapas, operador de ponte rolante e short lean manufacturing.

O prefeito Ednardo Barbosa, reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município. “Queremos fazer de Pinheiral uma cidade cada vez mais desenvolvida, com possibilidades de emprego, não só na prefeitura, mas também com as oportunidades que a gente vem oferecendo e que o Júlio tem feito muito bem com o apoio de todas as secretarias, além da oferta de cursos profissionalizantes em parceria com as empresas instaladas no município. A gente tem também feito o papel de oferecer a mão de obra, pois muitas vezes a empresa se vê obrigada a trazer de fora. Quero registrar também a parceria do empresário Alex e da vereadora Carina Valim, que são detentores de áreas e que às vezes na dificuldade que o município tem, por conta de metragem e burocracias, por exemplo, temos neles parceiros que também trazido estas oportunidades para Pinheiral”, disse Ednardo.

O prefeito falou também sobre a infraestrutura da cidade tem a oferecer. “Com objetivo de oferecer melhores condições de locomoção, estamos recapeando a Avenida Nilton Botelho, o principal acesso do município a Volta Redonda e muito utilizada pelas empresas, vamos também, por meio de um convênio com o governo do estado do Rio de Janeiro, pavimentar a área do polo Industrial do Parque Maíra. Financeiramente o município se mantém muito melhor do que quando iniciamos em 2017, então temos muito a comemorar, pois é um momento ímpar para o município, que está sendo marcado por mais desenvolvimento e progresso”, frisou Ednardo.

A vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, destacou a importância da vinda de novas empresas para o município que beneficiam diretamente a população. “Essas empresas estão trazendo pra gente um novo modelo industrial, um novo jeito de gerir que preza pela colaboração e parceria de uma empresa com a outra. Tenho certeza que elas vão somar muito com nossa cidade, ajudando os pinheiralenses a conquistar empregos sem precisar se deslocar para outros municípios”, falou.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais e deputado federal, Vinicius Farah participou da cerimônia. “É muito bom estar nessa cidade e me deparar com um governo tão comprometido como o do Ednardo e da Sediene, que já em seu primeiro mandato mostraram um excelente trabalho como gestores municipais, com muita história de vida, competência e honra. É um prazer poder estar presente nesse momento que marca a história do desenvolvimento econômico de Pinheiral”, apontou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa falou da missão dada a ele pelo chefe do executivo de estar à frente da secretaria. “Eu recebi do Ednardo e da Sediene a missão de ajudar a desenvolver e fortalecer a economia de Pinheiral, fazendo com que nossa cidade deixe de ser chamada de dormitório e passe a ter mão de obra qualificada, pois, dessa forma, ajudamos também nossos moradores que buscam uma oportunidade de trabalho”, disse Júlio ao agradecer pela parceria das empresas e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

“Pra mim é um prazer poder presenciar este momento tão importante para o desenvolvimento e a economia de Pinheiral. Agradeço às empresas por terem escolhido nossa cidade como seu local de instalação e me coloco à disposição para o que for preciso, bem como a Câmara Municipal, que sempre estará de portas abertas para receber novas propostas, sugestões e afins”, disse a vereadora Carina Valim.

Participaram da cerimônia o Subsecretário de Relacionamento Institucional da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Joannes Bosco, o assessor da Subsecretaria de Relações Institucionais, Edson Valadão, o coordenador regional da Firjan no Sul Fluminense, Saulo Franco, representando o presidente regional da instituição, Henrique Antônio Nora Oliveira Junior, além de secretários municipais e vereadores.

error: Conteúdo protegido !