Deputada cobra explicações da Eletronuclear sobre corte de benefícios

Célia Jordão falou sobre o fim do auxílio-transporte para estudantes, suspensão de repasses a projetos e sobre possível interrupção no Hospital da Praia Brava

Por Carol Macedo
a 32 politica deputada cobra explicações da eletronuclear sobre corte de benefícios em angra dos rei

ANGRA DOS REIS

A deputada estadual Célia Jordão utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na última quarta-feira, 4, para cobrar esclarecimentos da Eletronuclear sobre o encerramento de ações sociais e ambientais no município de Angra dos Reis.

Entre os pontos citados pela parlamentar estão o fim do auxílio-transporte para estudantes, a suspensão de repasses financeiros destinados a projetos socioambientais e a preocupação com informações sobre uma possível interrupção dos atendimentos no Hospital da Praia Brava.

Em relação ao transporte estudantil, Célia Jordão afirmou que a medida tem gerado apreensão entre famílias que dependiam do serviço, especialmente nas regiões do Parque Mambucaba e da Vila Residencial. “As mães estão preocupadas porque esse auxílio, que era o transporte por ônibus prestado pela Eletronuclear, não interferia em nada no horário em que a empresa disponibilizava esses veículos para os trabalhadores. Agora, os estudantes terão mais dificuldade, principalmente nas localidades do Parque Mambucaba e da Vila Residencial”, destacou

Segundo a deputada, o benefício existia há cerca de 40 anos e não comprometia a operação interna da empresa.

A deputada também demonstrou preocupação com o Hospital da Praia Brava, responsável pelo atendimento da população do Parque Mambucaba, região com mais de 50 mil moradores. De acordo com ela, a unidade é estratégica para garantir o acesso aos serviços de saúde e qualquer alteração no funcionamento precisa ser esclarecida.

Durante o pronunciamento, Célia Jordão destacou ainda que a presença da usina nuclear gera impactos diretos no município, o que reforça a necessidade de manutenção das contrapartidas sociais e ambientais previstas. A parlamentar cobrou a retomada dos investimentos e o cumprimento dos repasses acordados com o poder público municipal.

Outro tema abordado foi a paralisação das obras da Usina Angra 3, de responsabilidade do Governo Federal. “Essa paralisação tem gerado, com certeza, prejuízos aos cofres públicos federais muito maiores do que os custos de sua retomada, que, por sua vez, geraria empregos e arrecadação”, concluiu.

O A VOZ DA CIDADE procurou a assessoria da Eletronuclear, mas até o fechamento desta edição não houve um manifesto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos