RIO DAS FLORES
Uma equipe policial ambiental identificou, na tarde de quarta-feira, 26, um depósito irregular de botijões de gás GLP no Centro de Rio das Flores. Os agentes realizavam fiscalização quando encontraram dezenas de recipientes armazenados em condições inadequadas dentro de um galpão usado para estocar materiais de construção.
No local, o responsável informou que os 65 botijões – 32 cheios e 33 vazios – estavam sob penhora judicial e deveriam ter sido encaminhados a outra empresa indicada em processo da comarca da cidade. Segundo ele, o armazenamento temporário ocorreu por falta de transporte imediato no momento da retirada, feita com aviso prévio de poucos minutos. O deslocamento correto, segundo relatou, já estava agendado para o dia seguinte.
Como os recipientes não estavam no local determinado e apresentavam risco pelo modo como eram mantidos, a equipe registrou a situação e encaminhou o caso à delegacia. Após análise, o episódio foi classificado como fato atípico e nenhuma apreensão foi realizada, ficando a ocorrência sob avaliação posterior da autoridade policial.