ANGRA DOS REIS
Uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Angra levou a Polícia Militar a deflagrar uma grande operação no Morro da Carioca, neste sábado, dia 18. Na ação, um homem foi preso, outro baleado e foram apreendidas drogas e arma de fogo.
A ação foi motivada por informações de que mais de 20 traficantes do Comando Vermelho, vindos do Rio de Janeiro, estariam no Morro Santo Antônio, armados com fuzis e metralhadoras, com o objetivo de invadir a comunidade do Morro da Carioca e expulsar policiais militares residentes na área.
As informações foram repassadas ao 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que acionou agentes do Serviço Reservado para investigar a denúncia.
Durante a operação, os policiais apreenderam 280 pinos de cocaína, 130 pedras de crack, 57 tabletes de maconha, cinco frascos de black lança, uma pistola calibre .45, um carregador, quatro munições e dois celulares.
Segundo a corporação, três homens foram vistos manipulando drogas em uma mesa. Houve troca de tiros durante a incursão, e um suspeito foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal da Japuíba. Outro homem foi preso em flagrante e levado para a 166ª Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.
A Polícia Militar reforçou o pedido para que a população continue colaborando com as autoridades por meio do Disque Denúncia, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou pelo site www.disquedenuncia.org.br, com garantia total de anonimato.