VALENÇA
O delegado Ronaldo Aparecido de Brito, titular da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença, apreendeu na terça-feira, dia 27, em Volta Redonda, dois homens suspeitos de um homicídio ocorrido no início do ano na primeira cidade. A ação contou com apoio dos agentes da 93ª DP e a captura ocorreu no bairro Vila Brasília, em cumprimento a mandado de busca e apreensão; e de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Valença.
Segundo o delegado, os dois foram surpreendidos no interior de um imóvel, mantendo em depósito drogas (pasta base de cocaína) e munição .40, mesmo calibre de arma de fogo utilizado para matar a vítima na cidade de Valença. Ronaldo aponta que ambos também foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição restrita.
Brito explicou que o crime de homicídio qualificado foi praticado no dia 24 de janeiro deste ano no distrito de Conservatória. “As investigações levaram à identificação dos autores (líderes do bando), bem como de um adolescente infrator, todos integrantes do terceiro Comando Puro – TCP”, comentou o policial.
Ele disse ainda que os autores mataram a vítima porque a mesma trocou de facção criminosa, fato que determinou sua execução no interior de sua casa, em plena luz do dia e na frente dos familiares, incluindo crianças (seus filhos).
“A prisão desses dois líderes do grupo criminoso representa a reconquista da paz e sossego que sempre reinaram nos pacatos distritos de Conservatória e Santa Isabel”, finalizou Ronaldo, lembrando que a Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Valença uma cidade mais segura. Denuncie pelo telefone (24) 2453-7048, de forma anônima.