>
728x90 vacina (1)

Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura atuam para minimizar efeitos da chuva em Volta Redonda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda atendeu, na tarde desta segunda-feira, 7, chamados por alagamentos em diversos pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram a Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Vila Brasília.
Uma das principais causas dos alagamentos é o nível alto em que se encontra o Rio Paraíba do Sul, que está 2,15 metros acima do normal. Com isso, o escoamento está prejudicado e a água da chuva acaba retornando por algumas manilhas já cheias com a água do rio. Até o momento, a chuva atingiu 44.5 milímetros.
As equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nos locais mais atingidos, trabalhando para ajudar a população e no escoamento da água.
O alerta à população é que sempre que possível evite transitar ou trafegar em pontos alagados, mesmo que não haja interdição do acesso e não abrigar-se sob árvores. Durante a chuva só deixe local seguro, se necessário.
A Defesa Civil prepara um novo balanço sobre os efeitos da chuva em Volta Redonda, que será divulgado nas próximas horas.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos