RIO DE JANEIRO
Na tarde de sábado, dia 22, no Maracanã, o Flamengo enfrentou o Boavista e, de virada, venceu o confronto pelo placar de 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Jean, de falta, abriu o placar para o Boavista no início do primeiro tempo. Diego empatou antes do intervalo e Gabigol marcou o gol do título do Flamengo no segundo tempo.
Este foi o 22º título do Rubro-Negro na Taça Guanabara. Com a conquista de sábado, o Flamengo garantiu vaga na final do Campeonato Estadual independentemente do que acontecer na Taça Rio, o segundo turno da competição.
Passada a decisão da Taça Guanabara, o foco rubro-negro se volta agora para a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O segundo jogo da final será na quarta-feira, dia 27, no Maracanã. Na partida de ida, no meio de semana, empate por 2 a 2 no Equador.
Pelo Estadual, na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta no sábado, dia 29, a Cabofriense, no Maracanã.
Já o Boavista terá pela frente o Botafogo no domingo, dia 1º de março, no Engenhão.