O fim de semana passado foi de decisão para a equipe sub-17 do EC Rio São Paulo, só que fora das quatro linhas. É que a diretoria do clube convidou Daniel Martins, de 26 anos, que estava nas categorias de base do Vasco como auxiliar de preparador físico, foi contratado para assumir o comando técnico da equipe para atual temporada.
Falando sobre o novo desafio, o jovem treinador, que se apresentou ontem a diretoria do EC Rio São Paulo, que a principio, realizará sua preparação na A. A. Barbará, no bairro Barbará, em Barra Mansa, disse que apesar de novo, já adquiriu grande conhecimento e terá condições de realizar um bom trabalho. “Apesar de novo, já tenho uma vasta experiência dentro de campo. Venho trabalhando continuamente, através de treinamentos e cursos visando meu crescimento profissional”, disse Daniel, afirmando estar preparado para mais esse desafio de sua carreira. “Assumo esse desafio, com a certeza de estar preparado, uma vez que mesmo estando em atividade, nunca deixei de buscar o aprimoramento, a reciclagem. Sempre estou buscando me atualizando sobre tudo relacionado ao futebol que evolui a cada dia” comentou Martins, que em 2015, da Escola Europeia de Futebol, que é totalmente voltada para treinadores de futebol, e teve como um dos seus professores, o atual técnico do Vasco Zé Ricardo.
Já falando sobre o trabalho que pretende realizar no clube, Daniel Martins revelou ao A VOZ DA CIDADE os primeiros passos no comando da equipe sub-17. “Nos dias 1 e 2 de maio estaremos realizando a ‘peneira’ para a montagem do elenco. No dia 5, a apresentação dos atletas e da comissão técnica, que será composta pelo fisiologista Marcelo Klein, o auxiliar técnico Rogério Penthose e o preparador físico Pedro Ermano”, revelou Daniel informando que os trabalhos com o elenco terão início no dia 7 de maio com a avaliação física de todos os atletas.