Voltaço é derrotado pela Aparecidense na Série C do Campeonato Brasileiro e fica mais longe da Série B

0

GOIÂNIA/VOLTA REDONDA

O Volta Redonda Futebol Clube foi derrotado por 1 a 0 pela Aparecidense-GO na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Anníbal Batista Toledo, em Goiânia (GO) em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Alex Henrique marcou o gol do jogo.

Com o resultado negativo na rodada, o Voltaço ocupa a quarta e última colocação no grupo B, com apenas 4 pontos em cinco partidas disputadas e o sonho de acesso a Série B fica mais distante da realidade.

Na última rodada da competição, o Esquadrão de Aço recebe o Botafogo-SP. A partida será disputada no domingo, dia 25, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Antes do confronto pelo nacional, o Voltaço enfrenta o Paduano, quarta-feira, dia 21, às 19 horas, também no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto é o segundo jogo das quartas de final da Copa Rio 2022.

O jogo

Melhor na primeira etapa, o Volta Redonda iniciou o jogo pressionando e assustou o goleiro Pedro Henrique com Lelê, que parou em grande defesa do goleiro adversário, e Igor Bolt, em chute da entrada da área.

Na primeira chegada da Aparecidense-GO, aos 29 minutos, Alex Henrique até marcou o gol, mas o VAR anulou o lance marcando mão do atacante.

O Volta Redonda ainda teve mais uma chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo com o zagueiro Iran, que finalizou da intermediária e a bola saiu rente ao travessão.

Na volta do intervalo, Dida apareceu para fazer grande defesa em chute de Joãozinho, evitando o gol da Aparecidense-GO aos 15 minutos. Os donos da casa abriram o placar aos 29 minutos, com Alex Henrique, de pênalti.

Atrás no placar, o Esquadrão de Aço se mandou em busca do empate e chegou com Lelê e Marcelo Gama, porém, não conseguiu igualar o marcador. Aos 45 minutos, o lateral-direito Iury recebeu cartão vermelho e deixou o Voltaço com um a menos em campo. Fim de jogo no Anníbal Batista Toledo: Aparecidense-GO 1×0 Volta Redonda.