Curso de manequim Instituto Dagaz de Volta Redonda terá início no próximo dia 10

0

O curso gratuito de manequim do Instituto Dagaz de Volta Redonda terá início no próximo dia 10 de abril. As aulas serão ministradas no Condomínio Cultural, no bairro Santo Agostinho. As vagas são oferecidas aos públicos feminino e masculino, com idade a partir de seis anos.

As aulas serão realizadas semanalmente, todas às quartas-feiras, a partir das 16 horas. A duração do curso é de três meses e será ministrado pela coordenadora Renata Ferreira. A iniciativa envolve uma parceria com Meninas de Lenço e Moda Cor, turma de Capacitação em Moda Afro com o Sebrae de Volta Redonda. “Haverá conteúdo teórico, mas a maioria das aulas será prática. O foco será nos ensinamentos sobre postura, passarela e fotografia, por exemplo. E para concluir a formação, os modelos vão participar de um desfile realizado pelo Moda Cor”, explicou a coordenadora.

A diretora executiva do Instituto, Marinez Fernandes, destacou que mesmo com dificuldades, a unidade segue com nossas atividades, atendendo as crianças e contando com apoio e compreensão dos profissionais. “É um momento em que precisamos da comunidade como um todo, que esteja junto com a gente, os familiares presentes, nos ajudando sempre que possível. Sabemos da importância do acesso ao esporte, cultura e educação e priorizamos sempre atender nossos alunos”, contou.

Interessados em se inscrever devem comparecer ao Condomínio Cultural, Jiulio Caruso, na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no Santo Agostinho, em Volta Redonda. Os documentos necessários no ato da inscrição são cópias do RG ou da certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. E, no caso de menores de 18 anos, a documentação do responsável também é necessária para a inscrição. O funcionamento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas.

Já as matrículas para aulas gratuitas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, ginástica, música, rugby e teatro também seguem abertas no Condomínio Cultural. As atividades já começaram e são destinadas a crianças e jovens. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3343-5055, pelo e-mail [email protected] ou na secretaria da ONG.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !