>
a voz da cidade 970 x 150 px

CSN divulga novas medidas de prevenção ao coronavírus

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Visando proteger os funcionários que fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) acaba de anunciar novas medidas. Desta vez, os beneficiados são os jovens aprendizes, estagiários e os trabalhadores acima dos 60 anos e idade com doença crônica, como oncológicos e diabéticos.

A empresa informou as ações e o prefeito Samuca Silva reforçou na live da tarde de ontem que, a manutenção das atividades na Usina Presidente Vargas (UPV), no momento em que o mundo inteiro está tomando medidas para evitar que o coronavírus se espalhe, vem gerando muitas críticas na cidade. Por isso, comemorou a nova decisão da empresa, a partir de ontem deu férias de 15 dias aos metalúrgicos com idade de risco e com doenças crônicas, e ainda liberou os estagiários e os jovens aprendizes de suas atividades.

O prefeito Samuca Silva lembrou que no último sábado, 21, a empresa havia encaminhado a ele um plano de ação informando que estaria colocando em férias inicialmente de 15 dias os funcionários que estão no grupo e risco e que, em breve deverá adotar outras medidas cabíveis. Ainda de acordo com Samuca, a empresa assegurou ainda que os empregados estão manuseando ferramentas higienizadas e que reuniões presenciais não estão sendo realizadas. A informação é de que novas medidas serão tomadas pela empresa até que a situação da pandemia do coronavírus esteja solucionada.


SEMANA PASSADA

Vale lembrar que, na semana passada, em nota à imprensa, a CSN divulgou que, neste momento de grande preocupação mundial com o coronavírus, a havia adotado todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Tais medidas envolvem cuidados com a higiene, limpeza de mãos, limpeza das próprias unidades, acompanhamento médico, restrição de visitas, reuniões, viagens e contatos, análise de grupos de risco e difusão interna de medidas de prevenção.

A empresa assegurou ainda que a Usina Presidente Vargas (UPV) segue sua normalidade, tomando medidas crescentes para proteger os seus  colaboradores e a sociedade local. “Acreditamos que estamos dando nossa contribuição para a preservação dos empregos e da economia local e nacional. Estabelecemos um Comitê de Crise para monitoramento dos acontecimentos em tempo real e para podermos atuar com maior eficiência e eficácia. Acreditamos que a melhor maneira de enfrentar o problema é, além das medidas citadas, trabalhar com informação e com transparência. Precisamos fazer todo o esforço para que essa segurança seja mantida o máximo possível. Estamos em contato com as autoridades locais, municipais e nacionais. Reafirmamos que a CSN está aberta à colaboração para o bem-estar da cidade de Volta Redonda”, finalizou a nota.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos