Postos do Sine reabrem para atendimento a três categorias de trabalhadores

0

SUL FLUMINENSE

Com o objetivo de permitir que trabalhadores domésticos, trabalhadores com contratos temporários ou habilitados ao seguro-desemprego por medida judicial possam requerer o benefício, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda decidiu reabrir, a partir de 11 de maio de 2020, os postos Sine localizados dentro das unidades do Poupa Tempo – RJ Bangu e São João de Meriti, assim como, as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine), localizadas no interior do Estado do Rio de Janeiro, desde que cumpridas as condições sanitárias estabelecidas.

De acordo com a Resolução Setrab nº 885, essas unidades vão funcionar em horário diferenciado, das 10 às 16 horas, para o atendimento exclusivo dos casos em que o sistema exige o comparecimento a um posto de atendimento e desde que haja o prévio agendamento através do Serviço de Atendimento Agendado (SAA).

Além destas alterações, o funcionamento das unidades SINE irá seguir todas as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus, tais como o uso de máscaras e álcool em gel, a instalação de lâminas de proteção entre o requerente e o atendente, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e, sempre que possível, os ambientes deverão ser mantidos naturalmente ventilados.

De acordo com o secretário Jorge Gonçalves, a reabertura desses postos foi necessária para que, neste momento de maior necessidade, algumas categorias de trabalhadores não fiquem sem atendimento. “Estamos nos antecipando para garantir o atendimento a estes casos específicos para o requerimento ao seguro-desemprego. A Covid-19 está trazendo inúmeras perdas para trabalhadores e empregadores. Não podemos deixar que o acesso a um benefício tão importante neste momento seja negado a qualquer trabalhador”,, destaca o secretário de Trabalho e Renda.