Contribuinte terá desconto de 10% na cota única do IPTU 2019, em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

A Secretaria de Finanças de Angra dos Reis inicia nesta quinta-feira, dia 10, a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, remetendo para o endereço dos proprietários de imóveis.

Ao todo, serão distribuídos 66 mil carnês e os contribuintes poderão optar por duas formas de pagamento: quitar o valor à vista ou optar pelo parcelamento do imposto. Quem optar em pagar a cota única à vista, o prazo expira no dia 11 de fevereiro e o contribuinte terá assegurado o desconto de 10 %. Na opção de parcelamento, o valor total do IPTU poderá ser dividido em 10 vezes.

RETIRADA

Embora a distribuição comece nesta quinta-feira, a retirada dos carnês no setor de Cadastro Imobiliário, será realizada somente no dia 14. Para isso, os contribuintes que desejarem retirar os carnês no local deverão comparecer na Praça Nilo Peçanha, n° 8, durante horário comercia a partir da próxima segunda-feira. Os carnês também podem ser retirados de forma mais rápida pela Internet, no site da Prefeitura de Angra dos Reis, no endereço www.angra.rj.gov.br.

ARRECADAÇÃO

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma importante forma de arrecadação da Prefeitura para custear despesas com serviços públicos. Neste ano, a estimativa do recolhimento é de R$ 62 milhões.

A verba pode ser utilizada em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. Para esclarecer dúvidas dos contribuintes a Secretaria de Finanças disponibiliza o telefone (24) 3377-7712 ou ainda o mesmo número inicial com os finais 7702 ou 7733.

error: Conteúdo protegido !