BARRA MANSA
No dia 3, terça-feira, uma operação do Grupamento de Ações Táticas II (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um jovem e na apreensão de dois menores, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Roselândia. A ação ocorreu após a equipe receber informações de inteligência sobre a presença de criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) que estariam reforçando a atuação criminosa na região.
Durante o patrulhamento intensificado no bairro, os agentes identificaram três suspeitos em um escadão. Ao perceberem a aproximação policial, eles tentaram fugir, portando armas de fogo e uma sacola plástica preta.
Na tentativa de escapar, um dos menores, de 17 anos, disparou contra os policiais, invadindo posteriormente uma residência na Rua Cristina Alves. A moradora, que não estava presente no momento, autorizou a entrada dos policiais, resultando na captura do suspeito, que carregava um carregador de pistola com 16 munições intactas.
Outro envolvido, de 20 anos, foi detido após tentar se esconder no quintal de uma casa na Rua Luís Isaque Mercedes. Com ele, foram encontradas duas pistolas, uma Taurus PT 24/7 e uma Taurus G3, ambas municiadas com calibres 9mm.
O terceiro suspeito, de 16 anos, foi localizado após fugir pela mesma região. Apesar de não portar materiais ilícitos no momento da abordagem, ele foi identificado como parte do grupo.
A ação resultou na apreensão de um pistola Taurus PT 24/7, calibre 9mm; uma pistola Taurus G3, calibre 9mm; 47 munições calibre 9mm; 68 pinos de cocaína; 18 pedras de crack; 118 tabletes de maconha; dois rádios comunicadores Baofeng e uma base de rádio. Também foi apreendido R$ 8,50 em espécie.
Os suspeitos foram conduzidos à 90ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais. O maior foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, enquanto os menores foram apreendidos por atos infracionais correspondentes.