RESENDE
Um pedido inusitado foi feito na Campanha Papai Noel dos Correios. Uma estudante pediu ao bom velhinho uma codorna. A Escola Municipal Francisco Quirino Diniz, em Visconde de Mauá, foi escolhida para receber os presentes da campanha de solidariedade.
A criança que escolheu ganhar uma codorna foi Ana Clara Diniz Damazio, do 1º ano do Ensino Fundamental. Ela, assim como os demais alunos da unidade, tiveram que escrever cartinhas com os pedidos para o Papai Noel. Os professores acharam o pedido inusitado e até acharam que ela não ganharia a codorna.
Segundo a diretora, Ana Paula Alvim Messias, a surpresa de todos foi quando viram uma caixa furadinha que seria entregue pelo Papai Noel. E a criança? Essa ficou muito emocionada. “A aluna ficou tão feliz e animada, que começou a rir ao ver que em uma caixinha com furos estava seu pedido ao Papai Noel: uma codorna. Ela tem um jeito diferente de falar do interior e ao ver a codorna ela puxou o sotaque para falar o nome do animal”, disse Ana Paula Alvim.
Os demais estudantes também receberam presentes da campanha de solidariedade. Receberam bicicletas, patins, maquiagem, bonecas, carrinhos e tablets.
Papai Noel dos Correios
A campanha solidária ‘Papai Noel dos Correios’ recebe as cartinhas de crianças que enviam os pedidos diretamente ao Papai Noel e também dos estudantes da rede pública. Após serem lidas, as cartas ficam disponíveis nas unidades dos Correios e os interessados em serem padrinhos devem cadastrar o CPF no site dos Correios ou nas unidades para que os Correios possam acompanhar as entregas.