VOLTA REDONDA
Um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Roberto Costa Docca, o Paulinho AP (DEM), está tramitando na câmara solicitando a criação e implementação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itinerante, no município. A proposta é viabilizar o atendimento da população nas comunidades, como forma de aproximar as políticas públicas de referência e assistência socia de maneira ainda mais abrangente.
De acordo com o vereador, o projeto prevê que o Poder Executivo fique autorizado a firmar convênios, termos de cooperação ou compromisso de parceria, com vistas a alocação de veículos adaptados para a promoção do serviço itinerante, bem como dos equipamentos necessários de logística para colocar em prática a execução dos serviços, que deverão ser complementares à modalidade originária do Cras. Para a implementação do serviço, poderão ser utilizados recursos orçamentários previstos pela própria Assistência Social.
“Este projeto visa ampliar o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Volta Redonda, tornando-o ainda mais efetivo e alcançando de maneira ainda mais abrangente a população que necessita dos serviços. A cidade de Volta Redonda já é referência no trabalho de Assistência Social, uma vez que possui mais de 30 unidades de Cras pelos bairros, no entanto, o Cras Itinerante será necessário para complementar e qualificar o serviço, atendendo quem mora mais distante ou não pode se locomover à unidade fixa, levando dignidade para a população como um todo”, justificou o vereador.