a voz da cidade presencial 2025

Sala maker pode ser implantada em escolas de Resende

Por Carol Macedo
970x250 leaoamigo

RESENDE

Um novo recurso de ensino pode ser colocado na rede municipal. Trata-se da sala maker, que estimula a criação, experimentação e também o compartilhamento de soluções. O vereador Tiago Forastieri fez o pedido para implementação dessa sala, por meio de indicação,  para a Escola Noel de Carvalho e o Colégio Getúlio Vargas.


A sala maker é um ambiente educativo que oferece ferramentas digitais e tecnológicas – como impressora 3D e cortadora a laser –, bem como recursos mais tradicionais. De acordo com Forastieri, a proposta do espaço é fazer com que pessoas comuns criem, desenvolvam, consertem e modifiquem projetos. “O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva que envolva ferramentas, matérias primas, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica e computação, permitindo que a teoria possa ser colocada em prática”, explica o parlamentar.

Tiago ainda acrescentou dizendo que a sala maker é um ambiente alinhado com os novos desafios do mercado de trabalho. “A criatividade, o empreendedorismo e a capacidade de resolver problemas são algumas das capacidades que a sala maker ajuda a desenvolver”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos