CATAR
Na tarde desta sexta-feira, dia 2, a zebra voltou a frequentar os gramados da Copa do Mundo do Catar. A seleção da Coreia do Sul venceu Portugal de virada por 2 a 1 em partida válida pela última rodada do Grupo H. Com este resultado, os sul-coreanos conseguiram a classificação na segunda colocação da chave, tirando o Uruguai da competição mundial, e poderá ter pela frente o Brasil nas oitavas de final.
A seleção brasileira que lidera o grupo G com 6 pontos e três gols de saldo, hoje, às 16 horas (de Brasília), enfrenta a seleção de Camarões, que tem um ponto. No mesmo horário, Suíça (3 pontos) joga contra a Sérvia (1).
Se o Brasil vencer ou empatar, terá como adversária a Coreia nas oitavas de final. Caso o Brasil perca, também pode garantir a classificação. Entretanto, a Suíça precisa, exclusivamente, vencer a Sérvia e ter diferença suficiente de saldo de gols para terminar em primeiro e deixar o Brasil em segundo, enfrentando Portugal nas oitavas.
Os gols da partida foram marcados por Ricardo Horta, com assistência de Diogo Dalot, abrindo o placar para os portugueses aos cinco minutos. Aos 27 minutos, Young-Gwon Kim empatou. Nos acréscimos da segunda etapa, Hee-Chang Hwang, com assistência de Son, virou para a Coreia do Sul e deu números finais a partida.