Eleições do Volta Redonda Futebol Clube são suspensas pela Justiça

0

Nesta quinta-feira, dia 8, o juiz André Aiex Baptista Martins, da 6ª Vara Cível de Volta Redonda, suspendeu a eleição do Volta Redonda Futebol Clube, que, segundo convocação do então presidente da Assembleia Geral Alex Bosco, nomeado pela atual diretoria do clube, que tem como atual presidente Flávio Horta, e publicada no site oficial do Volta Redonda Futebol Clube, aconteceria no domingo, dia 11.
No entanto, os membros do Conselho Deliberativo, que estão apoiando o candidato de oposição, Gabriel Tortutrella, marcaram a disputa do pleito para terça-feira, dia 13.
Neste imbróglio, a primeira vitória, mesmo que na Justiça, foi de Torturella, uma vez que, o seu grupo de apoio deu entrada numa ação e obtiveram êxito.
Na decisão do magistrado, além de cancelar o pleito marcado pela situação para o domingo, dia 11, ele decisão ainda, pela destituição de Alex Bosco do posto de Presidente da Assembleia Geral que coordenaria o pleito. Uma vez que, no entendimento da Justiça, a nomeação de Bosco não poderia ter sido feita diretamente pelo atual presidente Flávio Horta e sim pelo Conselho Deliberativo, que é comandado por Wilton Arbex.
Outro ponto que chamou a atenção do magistrado foi o fato de Gabriel Torturella ter se registrado para concorrer ao pleito nas duas datas, enquanto o atual presidente teria se inscrito apenas para concorrer no pleito de domingo, dia 11, que foi marcado por ele mesmo. Sendo assim, com a decisão, que é em caráter provisória, prevalecendo a eleição marcada para terça-feira, dia 13, Gabriel Tortutrella será candidato único.
Até a publicação desta nota, a diretoria não havia se manifestado sobre a decisão.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !