BARRA MANSA
A Secretaria de Fazenda realiza o programa ‘Ficou fácil ficar em dia’ e a proposta é oferecer oportunidades para que os contribuintes coloquem sua vida financeira em dia com o município. Para isso os débitos relativos ao IPTU, ISS e outros tributos com o município e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), poderão ser quitados com descontos de 100% sobre juros e multas em cota única até o dia 21 de dezembro.
De acordo com secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, cerca de 300 contribuintes entre Pessoas Físicas e Jurídicas, já foram atendidas. “Nossa meta é levar essa oportunidade para o maior número de pessoas possíveis, isentando-as do pagamento de juros e multas que pesam no bolso do trabalhador e no orçamento familiar. Os descontos incidem também sobre os tributos já inscritos na dívida ativa e dívidas renegociadas”, explicou Leonardo.
Em busca de um orçamento e de melhores informações, a técnica de enfermagem Zilá Gabriel dos Reis, contou que há 12 anos é moradora do Getúlio Vargas e, nesse período, pagou apenas um carnê de IPTU. “Eu sempre fui uma pessoa correta com as minhas despesas, porém moro em uma área de posse, não sabia se tinha ou não que pagar os impostos. Busquei informação e soube que a divida está acumulada. A oportunidade da anistia de 100% de juros e multa facilita o pagamento”, explicou a técnica de enfermagem.
Para o motorista João Batista Aparecido, morador da Vila Nova, seu 13° salário já tem destino certo: o pagamento de dois carnês do IPTU. “Ouvi através de um amigo sobre o programa. Como a minha dívida com o município é apenas de dois anos, acredito que será mais fácil a quitação. É muito positivo a campanha. Dá a população a comodidade de acertar a sua vida financeira”, comemorou João.
PRAZO
O prazo para aderir ao programa é até o dia 21 de dezembro, data limite para quitar o valor do débito em cota única. Serão consideradas as dívidas de IPTU, ISS, entre outros tributos e taxas, além de contas relacionadas ao Saae. Para ter direito ao benefício, o contribuinte deve se encaminhar até o setor de atendimento de Arrecadação Fazendária, no térreo da Prefeitura e solicitar o benefício. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8 às 16:30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2106-3422.