Conhecendo os candidatos a vice-prefeito – Resende

Por Carol Macedo
a voz da cidade

 Alcindo Grassi (PRTB) – vice de Silvio de Carvalho (PDT)

Alcindo Grassi 56 anos, professor universitário, formado em filosofia e direito. Mestrado em direitos humanos e professor da Academia Militar das Agulhas Negras por 20 anos. Professor também na Estácio de Sá e também no CEDREJ, tendo sido um dos pioneiros na sua criação. “Tenho um filho nascido aqui em Resende e todo meu patrimônio está investido na cidade. Sempre me inteirei de todos os problemas do nosso município. Quero ser vice-prefeito exatamente para poder contribuir com Resende. Emprestar a minha seriedade, a minha sensibilidade, minha coerência, minha capacidade de luta, para que nós consigamos fazer uma Resende melhor. Uma Resende que seja acolhedora de todos. As pessoas mais humildes, as pessoas que cheguem no nosso município, que estão sofrendo com essa questão da pandemia e do distanciamento social”, disse.

Ele diz que deseja fazer ainda uma Resende sem preconceitos. “Daí que eu, um militar, filiado ao partido do General Mourão, PRTB, que é da minha relação pessoal, estou aqui compondo uma aliança de centro esquerda passando pelo centro até a direita para vencermos a eleição. Nós não faríamos uma aliança com partidos como o PT e o PSOL”, completou. Segundo Alcindo, o DEM, que é o partido do atual prefeito, ligado o deputado Rodrigo Maia, está encurralando o governo Bolsonaro/Mourão. E o PRTB não poderia fazer essa aliança, juntamente com o PSDB.

 

Geraldinho (DEM), vice de Diogo Balieiro (DEM)

Foto: Divulgação

Geraldo da Cunha, conhecido como Geraldinho, é casado com Neuza, pai da Geysa e da Genine. É filiado ao DEM e nasceu em 30 de dezembro de 1964, na cidade de Nova Era, no Estado de Minas Gerais. Chegou em Resende ainda criança, com os pais para trabalhar na área rural. Onze anos depois, mudou-se para o bairro Cidade Alegria, onde iniciou sua vida como comerciante. Geraldinho abriu uma mercearia na própria casa, vendendo os produtos pela janela da residência. Com a dedicação ao negócio, jeito carismático e vocação para o empreendedorismo, o cômodo da casa deu lugar ao mercado “Nova Era”, nome da cidade em que nasceu. Geraldo gerou inúmeros empregos e foi um dos pioneiros a investir no bairro, que hoje é o mais populoso da cidade.

Filiado ao partido Democratas, sua história se cruza com de Diogo Balieiro Diniz. Com o objetivo de contribuir com seu trabalho a melhorar a cidade que o acolheu, aceitou o convite para ser vice-prefeito se candidatar pela primeira vez ao lado do oftalmologista. Um desafio novo para este homem humilde, mas que sempre acreditou no sonho de contribuir com o crescimento da cidade que tanto ama. Geraldo continua morando na mesma localidade até hoje.

Durante a gestão de Diogo e Geraldinho, a região da Grande Alegria foi contemplada com diversas melhorias.

 

Jorge Gota Dourada (PCdoB) – vice de Robson Dias (PCdoB)

Foto: Divulgação

Até o fechamento desta edição o perfil do candidato não foi enviado ao jornal.

 

Melzaque Mel Silvestre (PT) – vice de Gabriela Lima (PT)

Foto: Divulgação

Melzaque Silvestre Caetano, 51 anos, 3 filhos. Nascido em Niterói/RJ, morando em Resende desde abril de 2002. Graduado em Física pela UFRJ desde 2002. Servidor público há 16 anos. Acompanha os movimentos políticos desde 1985, aos 16 anos, quando teve meu primeiro contato com o movimento popular: a associação de moradores em Niterói. Em 1988 (100 anos da farsa da abolição), começou a participar do movimento negro e logo em seguida de outros movimentos e em partidos de esquerda. Além de política, tenho apreço por artes e ciências. Astronomia foi uma paixão por longos anos, mas mantendo uma afinidade, como leigo, com as ciências humanas, da qual a Ciência Política faz parte. Desde 2004 como servidor público concursado (municipal e estadual), teve a oportunidade de realizar, ao longo de 16 anos, de diversos cursos voltados para a ADM Pública: licitação, contratos, Orçamento Público, Responsabilidade Fiscal, Planejamento Urbano etc. Meu interesse por Administração Pública veio ainda na década de 90, a partir da frustração dos anseios populares, na luta por direitos de moradia digna, mais educação, saúde, segurança, com as respostas dos governantes: “não tem dinheiro”, “não tem previsão orçamentária”, “isso é competência estadual”. Entendo, que representantes das camadas populares como eu, também podem ser bons gestores da coisa pública, desde que se qualifiquem para tal: “NÓS PODEMOS”.

 

Pastor Joel Cardoso (Avante) – vice de Laureano (Avante)

Foto: Divulgação

Até o fechamento desta edição o perfil do candidato não foi enviado ao jornal.

 

Professora Cláudia Luisa (Pros) – vice de Selma Álamo (Pros)

Foto: Divulgação

Professora Cláudia Luisa, natural de Resende, é filha de Jair Furtado de Oliveira e de Sebastiana Leonardo de Oliveira. Mora há 52 anos no bairro Vila Julieta. É casada com Alexandre Santos e tem dois filhos, João Pedro e Joana Clara. Tem Graduação em Letras pela Associação Educacional Dom Bosco, Pós Graduação em Psicopedagoga e pós graduação  em Administração e Gestão Escolar. Professora concursada na rede Municipal de Ensino desde 1987 na primeira matrícula. Professora de Educação Infantil e Séries iniciais. Exerceu a função de diretora por eleição no CEMEI Julieta Botelho por cinco anos, trabalhou na Secretaria Municipal de Educação como coordenadora de Educação Infantil em 2003/2004. Em 2009 trabalhou na Secretaria de Educação como Assistente Pedagógica e de 2011 a 2016 como coordenadora do Centro de Referência de Educação Ambiental.  Começou a praticar educação ambiental na Escola Municipal Otorino Zanon. É presidente da Associação dos Professores Municipais de Resende, membro da União Brasileira de Mulheres, vice-presidente da Associação Agroecológica, agro extrativista Juçara Viva, e membro do Conselho da Mulher desde 2012. Trabalha como agricultora extrativista de modo sustentável com o beneficiamento dos frutos da palmeira juçara. Em 2017 passou a exercer a função de educadora ambiental no Programa Gente Eficiente.

 

Professora Sueli Galvão (PSL) – vice de Cristiano Gonçalves (Republicanos)

Foto: Divulgação

Sueli Galvão nasceu em Tatuapé (SP), em 1956. Ela mora em Resende há 35 anos. É formada no magistério, com especialização em educação infantil, graduação em administração escolar e pós-graduação em Didática de Ensino Superior, Psicopedagogia, Supervisão e Gestão Escolar. Foi casada com o engenheiro químico Fernando Scheidegger, com quem teve três filhos – André Luiz, Karen Christina e Anna Paula. Atuou por 35 anos na rede pública de ensino e iniciou sua trajetória em Resende em 1984, realizando seu trabalho social como Salesiana Cooperadora. Em 1985 entrou para a Cooperativa Educacional de Resende – Escola Um, onde atua até hoje como diretora técnica. Aprovada em concurso público, em 1986 começou a trabalhar na Escola Municipal Valparaíso. Em 1988, ingressou na equipe da Coordenadoria. Em 1993, assumiu a direção do CIEP 487 – Oswaldo Luiz Gomes, em Porto Real. Em 1996, assumiu a Escola Municipal Professor Carlinhos. A partir de 2002 se tornou responsável pela direção do CIEP-347, Dr. Jorge Miguel Jayme. Em 2006 passou a ser diretora do Colégio Municipal Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alegria. Ali realizou transformações que beneficiaram muitas famílias resendenses, através de projetos de humanização, reativando a fanfarra da instituição que estava parada há 10 anos e abrindo espaço para a prevenção às drogas, atividades esportivas, teatrais, dança, jornal e rádio escolar, incentivo à cultura e educação ambiental, relações humanas e autoestima, concursos internos, cinema curta-metragem, formaturas e projetos de contraturno.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos