BARRA MANSA
Através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sebrae, cerca de 100 participantes puderam participar do evento Conecta+. A iniciativa promoveu networking e aprendizado. para empresários estabelecidos e jovens empreendedores.
Realizado na sede da entidade no bairro Ano Bom, o encontro atraiu uma gama diversificada de público, desde os mais experientes até os novatos que almejam ingressar no universo dos negócios.
Lícia Marassi trabalha com vendas e viu no Conecta+ uma chance de aprimorar suas habilidades em marketing digital. “Hoje em dia, uma loja física enfrenta diversos desafios para se manter, e percebo uma crescente demanda pelas vendas online. Vim aqui justamente para me atualizar e aprender mais sobre o assunto, nessa iniciativa interessante oferecida pela CDL e o Sebrae”, explicou Lícia ao lado da amiga, Elemir Almeida, proprietária de um restaurante em Barra Mansa, que também compartilhou suas metas: “Meu foco é sempre ampliar meus conhecimentos e construir novos contatos, pois considero isso essencial em qualquer setor de atuação”.
A presidente da CDL Jovem Barra Mansa, Jéssica Reis, destaca que o objetivo do Conecta+ era conectar mentes empreendedoras, proporcionando um momento enriquecedor de aprendizado, inspiração e compartilhamento de experiências. O evento contou com duas palestras simultâneas, apresentadas por renomados especialistas.
Marcello Souza, diretor de Soluções na Estratégia Rápida, Educação e Soluções Empresariais, compartilhou sua vasta experiência, fornecendo insights valiosos para o crescimento de negócios e desenvolvimento profissional. “Falamos sobre empreendedorismo, gestão, estratégia empresarial, marketing e inovação, uma combinação de elementos para tocar as pessoas com a ideia de que sairiam transformadas e prontas para aplicar o que discutimos”, disse Marcello.
Enquanto isso, Widnei ‘Wizoom’ Eduardo, fundador/sócio-diretor corporativo e de operações no Grupo Wizoom, trouxe sua expertise em empreendedorismo e inovação, incentivando os participantes a irem além de seus limites. “Apresentamos estratégias para impulsionar cada negócio online. No meu setor automotivo, não me limito a lavar carros, mas também ensino os clientes a cuidarem melhor de seus veículos. Isso, na internet, é fundamental”, destaca, exemplicicando: “Se seu negócio for uma loja de roupas, não basta só vender roupa, mas ensinar seu cliente a como se vestir melhor. A venda é só o resultado de um relacionamento bem executado”, resume.
Um dos momentos mais esperados pelos participantes foi a rodada de negócios mediada pelo Sebrae. Na ocasião, cada representante de empresa teve a oportunidade de resumir seu negócio, promovendo uma rica troca entre lojistas de diferentes segmentos e a chance de conhecer potenciais clientes/fornecedores e estabelecer parcerias. Cristiana Oliveira, analista do Sebrae, mediou a sessão e reiterou o compromisso do serviço em apoiar micro e pequenas empresas em suas necessidades.