Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia tem novo endereço

0

ITATIAIA

Os usuários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (Iprevi) contam com uma nova sede para atendimento, funcionando na Avenida dos Expedicionários, nº 301, no Centro. O Iprevi tem a finalidade de garantir a todos os segurados e aos dependentes os benefícios previdenciários, obrigatórios, por lei.

O novo imóvel conta com acessibilidade e melhor infraestrutura e localização, segundo explica a diretora Alessandra Arantes Marques. “Nossa meta agora e a aquisição ou construção de uma sede própria para melhor atender toda a demanda da autarquia e por isso não estamos medindo esforços para que isso se concretize. É importante ainda ressaltarmos que essa mudança foi necessária em virtude da questão de acessibilidade dos beneficiários que precisam passar pela perícia e junta médica e no antigo endereço as condições eram precárias”, disse.

O Iprevi conta com 373 beneficiários, que incluem aposentadorias, pensão por morte, salários maternidade, auxílio doença e auxílio reclusão. É formado pela Diretoria Executiva (Diretora Presidente, Diretoria de Administração e Finanças e Diretoria de Benefícios) e também pelos órgãos colegiados sendo eles os Conselhos Deliberativo, Fiscal e o Comitê te Investimentos.

O Conselho Deliberativo tem como finalidade fixar os objetivos e políticas administrativas, financeiras e previdenciárias do Iprevi, deliberar sobre orçamento-programa e suas alterações. Já o Conselho Fiscal defende a gestão econômico-financeira, o cumprimento das metas aprovadas, fiscaliza os atos dos administradores e o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários. Também opina sobre o balanço geral e demais demonstrativos financeiros, entre outras funções e o Comitê de Investimentos é órgão auxiliar no processo decisório de alocação dos recursos financeiros do Regime Próprio de Previdência do Servidor.