BARRA DO PIRAÍ
Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí prenderam ontem, dia 17, um auxiliar de supermercado, de 31 anos, condenado a 23 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O fato ocorreu contra a enteada, de nove anos, enquanto a mãe da menina estava presa.
O delegado Antônio Furtado lembrou que hoje, dia 18, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e destacou a importância de denunciar o crime, principalmente por parte das famílias.
O policial explicou que o homem foi preso na tarde de ontem no Centro do Distrito de Ipiabas. Os crimes foram cometidos entre os anos de 2015 e 2017, sendo ele condenado a 23 anos pelo crime por condenação da Justiça de Barra do Piraí.
As violências ocorreram no antigo endereço da família, no bairro Oficinas Velhas, quando foi companheiro da mãe da criança. “A vítima em 2017 foi na 88ª DP, junto a irmã, de 11 anos, que presenciou por diversas vezes o ato. A avó também esteve na delegacia para comunicar os abusos contra a neta e a mãe da menina estava presa na ocasião por envolvimento com drogas. É revoltante a atitude do padrasto, pois sozinho com as meninas, colocava a mais velha para brincar em um quarto e abusava da mais nova”, disse.
Durante as violências, colocava a menina para jogar no celular dele para a distrair. Dizia a ela que se ela contasse, ninguém acreditaria. Cansada, ela avisou a avó, que foi fazer a denúncia. “Foram vários estupros e chegou a hora dele pagar por todo mal que ele fez. Hoje é dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e faço o seguinte alerta. Quem souber de caso desse tipo precisa agir. É abominável que casos como esses não sejam levados à polícia. Não permita, pois quem cala consente e é cúmplice”, disse o delegado.