BARRA MANSA
Devido ao cenário de pandemia, uma das mais importantes datas comemorativas do calendário brasileiro e aguardada por diversos segmentos para realizar vendas, o carnaval, será diferente neste ano com todas as medidas para se evitar aglomerações e a elevação do número de casos.
Para a Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL), seguindo o pensamento de todo o Brasil, o adiamento da festa do Carnaval neste ano é uma decisão racional a ser tomada em um período de pandemia. A entidade destaca que o empreendedor deve esperar um carnaval com movimentos semelhantes aos das semanas anteriores e aproveitar pois esse carnaval pode ser uma oportunidade do comerciante angariar novos clientes para a sua empresa.
De acordo com o presidente da entidade ressalta Leonardo dos Santos, o comércio deve aproveitar as oportunidades que se abrem nos vários formatos em que a festa irá acontecer. “Sabemos que alguns setores relacionados ao carnaval serão afetados, mas outros podem explorar a situação. Temos visto o comércio de Barra Mansa preparando ações promocionais, ofertas e na parte da gastronomia, kits especiais para delivery, todas essas ações atraem o consumidor e aquecem o setor principalmente nesse começo de ano”, aponta o presidente.
A gerente de uma loja especializada em produtos de armarinhos, Kézia Mendes, explicou que a venda para o carnaval certamente está menor que o ano passado, mas a loja se surpreendeu com a procura crescente nessa semana que antecede a data. “Diferente do ano passado, quando o estoque de produtos para confecções e enfeites de carnaval foi bem maior, esse ano buscamos por novidades e tendências, mas sabíamos que a procura seria baixa devido ao não acontecimento das festas. Mas desde final de janeiro, quando preparamos nossa vitrine e a loja com o tema, temos percebido um aumento nas vendas e acreditamos que sexta e sábado serão maiores pois a procura está para decoração de festinhas em casa, brincadeiras com as crianças, artigos para comemorações de aniversário com o tema”, explicou a vendedora e gerente.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Dia 15– Dia Normal, liberado para funcionamento para quem estiver interessado;
Dia 16 – Feriado Estadual- Liberado para funcionamento para quem estiver interessado com base na Lei da Liberdade Econômica (lei 13.874 de 20 de setembro de 2019), desde cumpridas todas as obrigações trabalhistas;
Dia 17– Dia Normal, liberado para funcionamento a partir das 8 horas.