JIDÁ/RIO DE JANEIRO
Foi um jogo muito intenso, mas o Fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0 e está na final do Mundial de Clubes 2023. Os gols tricolores, na partida que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 18, às 15 horas (pelo Horário de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, foram de Jhon Arias, cobrando pênalti, e John Kennedy, na etapa final.
O Tricolor das Laranjeiras agora espera a semifinal entre o Manchester City e o Urawa Reds, que acontece na terça-feira, dia 19, às 15 horas, para conhecer seu adversário na grande final, que acontece na sexta-feira, dia 22, às 15 horas (de Brasília). Já o jogo de terceiro lugar é no mesmo dia, às 11h30min (de Brasília).
Um time brasileiro volta à final do torneio da Fifa, após o hiato em 2022, quando o Flamengo caiu na semifinal para o Al Hilal, em fevereiro deste ano, pelo placar de 3 a 2.
O Fluminense levou a melhor em um jogo no qual cedeu muitas chances de gol ao time egípcio. O Al Ahly até teve uma estratégia interessante, mas a execução no ataque foi muito ruim. E isso custou caro.
Uma jogada individual de Marcelo, com uma ‘caneta’ na área, resultou no pênalti que Arias converteu e facilitou o jogo para o Fluminense. John Kennedy, só para não perder o costume, entrou na etapa final e sacramentou a vitória do Tricolor das Laranjeiras.