Cláudio Castro sanciona lei que declara o “Arraiá da Cidadania”, em Volta Redonda, Patrimônio Cultural Imaterial

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

O “Arraíá da Cidadania”, no município de Volta Redonda, Sul Fluminense, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O reconhecimento veio por meio da Lei 10.465/24, sancionada ontem (18.7) pelo governador Cláudio Castro e publicada nesta sexta-feira (19.07) no Diário Oficial.  “Reconhecer o “Arraiá da Cidadania” como Patrimônio Cultural Imaterial é valorizar esse evento que tanto contribui para melhorar a vida das pessoas em Volta Redonda através das entidades beneficentes”, afirma o governador Cláudio Castro.

O “Arraiá da Cidadania”, realizado pela primeira vez em 2010, é uma festa solidária promovida pela Prefeitura de Volta Redonda que ocorre na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e tem como objetivo arrecadar fundos para as entidades beneficentes do município que atuam no evento com a venda de produtos juninos doados pela Prefeitura.

Além das deliciosas comidas típicas de festa junina, o destaque fica por conta da saborosa pizza frita, tradicional da cidade de Volta Redonda.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos