RIO DE JANEIRO
O duelo entre Fluminense e Botafogo, o conhecido ‘Clássico Vovô’, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 8, às 16 horas, colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do futebol brasileiro: o tricolor Germán Cano, e o alvinegro Tiquinho Soares.
O argentino foi o melhor marcador da última edição do brasileirão, em 2022, com 26 gols marcados. Já brasileiro, lidera a disputa pela artilharia na atual temporada, com 14 marcados em 21 partidas.
Em 2023, os números dos dois atacantes são impressionantes. Germán Cano tem 36 gols marcados e duas assistências em 50 partidas disputadas com a camisa do Tricolor das Laranjeira, que dá uma média de 0,76 participação por jogo.
Já Tiquinho Soares, tem estatísticas ainda melhores que o rival tricolor. São 26 bolas na rede e sete assistências em 42 partidas na atual temporada, o que corresponde uma média de 0,78 participação direta em gol por vez que entra em campo.
A partida deste domingo será o terceiro encontro entre o camisa 14 do tricolor de Fernando Diniz, e o camisa 9 do Glorioso de General Severiano. Curiosamente, nos encontros anteriores nenhum dos ‘artilheiros’ conseguiu balançar as redes.
Em 2022, o tradicional Clássico Vovô do returno do campeonato brasileiro acabou com empate em 2 a 2, Jeffinho e Eduardo abriram o placar, Ganso e Matheus Martins empataram. Os dois últimos confrontos foram na atual temporada, duas vitórias alvinegras por 1 a 0, gols de Victor Sá e Victor Cuesta.
Mais do que números, os dois atacantes mobilizam e apaixonam os torcedores. Não precisa de muito tempo nas arquibancadas para ouvir um “Faz o L” ou “Tiquinho Soares é f***”. Esses são alguns dos ingredientes de um grande ‘duelo’ no maior estádio do mundo, o Maracanã, que terá início às 16 horas.