‘Cinema na Praça’ exibe o longa ‘Hey Arnold’

0

PINHEIRAL

O Projeto ‘Cinema na Praça’ chega ao município nesta semana e contempla cinco bairros da cidade. A iniciativa é da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Instituto Dagaz. Em exibição, o filme ‘Hey Arnold’, que mostra que o bairro de Arnold está prestes a ser demolido para dar lugar a um enorme shopping center.

Ele se junta a seus amigos e à sua maior inimiga, Helga, para evitar que isso aconteça e para redescobrir o bairro que faz parte de sua vida. O telão inflável será montado hoje na quadra do bairro Varjão; na quarta-feira, na quadra do bairro Cruzeiro; na quinta-feira na quadra do bairro Palmeiras e na sexta-feira, no bairro Km 9. Além do filme, haverá distribuição de pipoca.

O Cinestesia é um projeto audiovisual do Instituto Dagaz que cria espaços abertos ao diálogo e a troca de ideias a partir da exibição de filmes, documentários, curtas e média-metragens não comerciais. O projeto exerce função de descentralizar o acesso à cultura, levando títulos do cinema a comunidades com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

O projeto é considerado muito mais do que um polo de exibição cinematográfica, pois o Dagaz entende que a função do cinema vai muito além do entretenimento, sendo uma poderosa ferramenta para a transformação social por fazer pensar, provocar o desenvolvimento de uma consciência e de um senso crítico. Por isso, o instituto busca sempre novos títulos que conversem com a realidade do público alvo e seja de fato agregador no âmbito educativo, cultural e social.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Julio César Barbosa Baiano, esta parceria é uma forma inteligente para promover cultura para os nossos cidadãos, tendo em vista, a falta de recursos que os municípios atravessam. “Levar a arte do cinema aos bairros é algo fantástico para nós, até por entender que muitas destas crianças e adolescentes, de repente, nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema para assistir a um filme. Não vamos levá-las ao cinema, vamos levar o cinema até elas e, eu tenho certeza de que isso será muito bem recebido em todos os bairros que o projeto irá passar. Estamos muito satisfeitos por estar em um governo, que nos permite buscar parcerias como esta e, em momentos de crise, criamos braços de fomento a cultura para nossa população”, disse.

 

 

 

Deixe um Comentário