PORTO REAL
A chuva acompanhada de ventania que atingiu Porto Real no final da tarde de domingo, dia 19, provocou a queda de diversas árvores e galhos, bloqueando vias e atingindo dois carros. Felizmente, não houve registro de feridos ou desabrigados.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, equipes da prefeitura de Porto Real continuam nas ruas para minimizar os transtornos causados pelo temporal. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemadem), foram registrados 40,2 mm de chuva, enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou rajadas de ventos de 50,7 km/h.

Equipes da prefeitura de Porto Real trabalham na retirada de árvores caídas após temporal – Divulgação PMPR
De acordo com a prefeitura, as secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Ordem Pública, junto com a Defesa Civil, estão finalizando a retirada das árvores caídas. Entre os locais atingidos estão a Avenida Renato Monteiro, a Rua Vinte e Três, a Rua Campo Grande e a Avenida André Luís, onde uma árvore caiu sobre um VW Gol branco. Houve também interrupção de energia elétrica em alguns pontos da cidade. “As equipes estão trabalhando para desobstruir as ruas e retomar o tráfego. Nesta manhã, as equipes realizam uma nova varredura nos bairros atingidos para finalizar a limpeza das áreas”, informou a administração municipal.

Algumas vias ficaram bloqueadas devido a quedas de árvores – Divulgação PMPR
As Estações de Abastecimento de Água (ETAs) do Centro e Freitas Soares ficaram sem energia. “A fornecedora Enel foi acionada para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Pedimos que os moradores economizem água nas próximas horas até que a situação seja normalizada”, completou a prefeitura.