Cerca de 80 alunos farão parte de programa de estágio no Samu  

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

Uma parceria foi firmada entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa), Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e  Centro Universitário de Valença (UniFAA), para aprimoramento e expansão das oportunidades de estágio de alunos de Medicina dentro do Samu na região Sul Fluminense.

O encontro foi entre o secretário executivo do Cismepa, Rodrigo Lages, o vice-diretor do curso de medicina do UniFOA, Luiz Antônio da Silva, e o coordenador do curso de medicina da UniFAA, Rafael Moura.

Os alunos podem integrar já neste segundo semestre deste ano, no mês de julho, as equipes da Central de Regulação e da Intervenção do Samu. A Central de Regulação é responsável por atender e gerenciar todas as ligações telefônicas recebidas diariamente.  Já o setor de Intervenção, atua diretamente nas Unidades de Suporte – ambulâncias, oferecendo atendimento médico especializado de emergência para casos considerados mais graves. Os alunos participarão, com supervisão, de situações reais, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades práticas no campo da medicina de emergência.

Serão as universidades as responsáveis pelas escalas dos alunos no programa de estágio. Serão cerca de 80.

O Samu tem bases nas cidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Piraí, Resende, Rio Claro, Valença e Volta Redonda”, explicou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos