Cerca de 1.500 estudantes retornaram as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Porto Real

Por Cyntia Freitas

PORTO REAL
As aulas presenciais nas unidades da rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira. Com a expectativa de retorno de pouco mais de 1.500 estudantes, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo acompanhou a retomada das aulas em sete escola municipais. Entre elas, as Escolas Municipais Eliana Provazi; Maria Hortência Nogueira; Marina Graciani Fontanezzi; Sebastião Barbosa; Cruz e Souza; José Ferreira; Patrícia Pineschi e no CIEP Brizolão 487 – Oswaldo Luis Gomes.
Além disso, também houve o retorno em período de adaptação nas Creches Municipais Waldir Roberto da Conceição; Cacilda Verry Marassi; Maria Lourdes e Enrico Secchi.

Todas os protocolos de segurança contra a covid-19 são seguidos nas escolas municipais-Divulgação PMPR

O prefeito Alexandre Serfiotis acompanhou o início da aula presenciais em diversas unidades de ensino”Esse de fato foi um dos momentos mais aguardados nos últimos dias. Todos os nossos esforços foram voltados para que nossos estudantes e profissionais de educação tivessem toda a segurança possível, seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19”, disse o prefeito Alexandre Serfiotis.

Serfiotis lembrou ainda que o retorno as aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, e para essa adequação das escolas municipais, reformas foram feitas. No início do ano a prefeitura encontrou muitas escolas abandonadas e com inúmeros problemas de estrutura, após um minucioso estudo e muito trabalho, as escolas e creches foram reformadas e entregues a população.
“Encontramos alguns desafios nas escolas municipais, fizemos uma fiscalização técnica e nos deparamos com uma situação crítica, de total abandono. Tivemos que fazer uma ampla reforma de infraestrutura, pintura, alvenaria, modernização dos banheiros e obras de adaptação das escolas e creches para esse retorno gradual das aulas, tudo foi feito de acordo com o protocolo de segurança contra a Covid-19”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza em um primeiro momento os estudantes permanecerão por 2 horas nas unidades, e ainda, terão o ensino híbrido com aulas remotas. “Durante a volta às atividades escolares, nós reunimos a educação infantil, maternal III, pré I e pré II, assim como o ensino fundamental I do 1°, 2° e 3° ano de escolaridade, junto com o ensino fundamental II do 6º e 9º ano e o EJA com todas as séries. Nossa expectativa é que a partir do dia 6 de setembro, o retorno será da educação infantil, maternal II, maternal I e berçário. Na mesma data também teremos o ensino fundamental I do 4° e 5° ano e o ensino fundamental II do 7° e 8° ano”, explicou Maria Madalena.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos