Estudantes do Colégio Estadual São Pedro visitam jornal A VOZ DA CIDADE

0

BARRA MANSA

Alunos do Colégio Estadual São Pedro visitaram as dependências do jornal A VOZ DA CIDADE. Na ocasião, eles puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina dos profissionais de imprensa e demais funcionários da empresa jornalística. Visitaram, também, o parque gráfico e puderam acompanhar um pouco da elaboração de todas as etapas do jornal.

De acordo com a professora de geografia, sociologia e projeto de vida, Iara Modesto Braune, cerca de 15 alunos, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio,  participaram da visita. “Esta é a segunda vez que a escola visita o jornal, da primeira vez, colhemos ideias e implantamos um jornal mural na escola, agora, novos alunos vieram conhecer as dependências do A VOZ DA CIDADE para continuar o trabalho iniciado anteriormente. Fico impressionada com o funcionamento da empresa e de como as coisas mudaram de uma visita para a outra. Tanto na parte gráfica, quanto na tecnológica, esse aplicativo, (Zappar) realmente foi uma ideia genial para atrair os leitores mais novos e aquelas pessoas que vivem conectadas”, destaca a professora.

Curiosos, os alunos perguntaram e tiraram suas dúvidas em relação ao cotidiano dos jornalistas. “Eu não imaginava que era assim, é um trabalho de quebra cabeças, tudo muito ligado, em harmonia. Quem está de fora, nunca imagina que funciona assim, como uma grande engrenagem. Aconselho a outras escolas a virem conhecer o jornal”, destaca a estudante do 3º ano, Lavínia Filho.

Jéssica Vilarios, do 1º ano, também ficou impressionada. “Nunca tinha dado importância de como era feito um jornal, hoje vejo que é um processo complicado, corriqueiro, por vezes perigoso e muito importante. Se todos soubessem que é assim, dariam mais valor”, citou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !