ITATIAIA
Os serviços oferecidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) atendem atualmente 250 pessoas. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e funcionam em quatro locais: CCI da Vila Paraíso e em núcleos nos bairros Vila Flórida, Penedo e Maringá.
De acordo com a coordenação do CCI, o Centro oferece aos usuários aulas de ginástica, hidroginástica, Massagem – Shiatsu, dança de salão, entre outras atividades. “Além das oficinas, todos tem a oportunidade de participar das palestras e confraternizações realizadas no local, e dos passeios organizados. Todas as atividades são gratuitas e atendem usuários com idade acima de 60 anos.”, informa a coordenadora do Centro, Marluce Veiga.
Para participar das atividades, os interessados devem fazer a inscrição diretamente no CCI (Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso). É preciso apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Tipo Sanguíneo e Atestado de Saúde. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone para informações é (24) 3352 3434.
Tanto em Penedo, quanto em Maringá as aulas são realizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, sendo em Penedo, na unidade localizada na Rua do Médico, nº 30 e em Maringá na Rua Pingo de Mel, nº 161, Estrada Maringá/Maromba. As inscrições para o Núcleo da Vila Flórida acontecem no CCI.
PALESTRA
Na última quarta-feira, dia 28, as usuárias do CCI foram homenageadas com um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A festa reuniu cerca de 100 participantes. Durante o evento, as frequentadoras do Centro assistiram a uma palestra sobre a “Autoestima da Mulher”, ministrada pela psicóloga, Edneusa Lima da Silva, e em seguida foi servido um café da manhã para todos os participantes.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Raquel Rocha, esteve presente e falou da Importância de todas participarem das atividades do CCI. “Somos uma família e o CCI é um lugar de acolhimento. As pessoas que fazem parte desse Centro são bem acolhidas e aqui todos tem a oportunidade de se sentirem em casa e de participarem das atividades, que tem como finalidade proporcionar bem estar”, disse a Secretária.