PARAÍBA DO SUL
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, duas carretas que transportavam suas cargas de forma irregular. Os flagrantes ocorreram na Rodovia Lúcio Meira (BR-393).
O primeiro caso aconteceu no Km 182, na altura do bairro Limoeiro, por volta das 11h10min. A equipe abordou um veículo Mercedes Benz. Quando solicitado a documentação da carga, o condutor, de 59 anos, apresentou as notas fiscais. Contudo, a equipe constatou, após contagem, que a quantidade descrita não correspondia ao número correto de
chapas serradas de granito que eram transportadas.
Pouco depois, por volta das 11h20min, foi abordado um veículo Volvo com placas de Levy Gaspariam.
“O veículo transportava painéis de concreto armado, que segundo o condutor seria entregue no município de Vassouras”, disse a PRF, completando que o mesmo, de 47 anos, não especificou o local, mas disse que não estava portando a Nota Fiscal.
“Diante das irregularidades constatadas, os veículos e suas respectivas cargas e os condutores foram encaminhados para a barreira fiscal de Levy Gaspariam para os procedimentos cabíveis”, disse a PRF, completando que a princípio, eles responderão por sonegação fiscal.