Polícia Militar faz megaoperação contra a criminalidade na região; um morto e 12 presos

0

SUL FLUMINENSE

Nesta quinta-feira, os batalhões subordinados ao 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), comandado pelo coronel Marcelo Malheiros, realizam na região Sul Fluminense uma megaoperação contra a criminalidade. Doze pessoas, até a publicação desta reportagem, foram presas e um menor apreendido nas incursões, que ocorrem em Volta Redonda, Paraty, Angra dos Reis, Resende e em Barra do Piraí.

Ao A VOZ DA CIDADE, o coronel Malheiros explicou que o objetivo da ação de hoje é: “Prender marginais envolvidos com crimes, foragidos da Justiça, apreender armas e drogas e também, dar continuidade nas ações de polícia que vem trazendo para a região Sul Fluminense números positivos no Sistema Integrado de Metas (SIM)”, disse o comandante do 5ª CPA.

A ação desta quinta-feira, em Volta Redonda, foi deflagrada no complexo Vila Brasília, com intuito de combater o tráfico de drogas. Um suposto traficante, de 19 anos, morreu após intensa troca de tiros com a Polícia Militar durante confronto na Rua do Mutirão. “Após consulta foi constatado que ele já havia sido preso no dia 15 de abril de 2022 por policiais militares do 28º BPM com 1.007 pinos de cocaína no mesmo bairro”, disse a PM em nota.

Foram encontrados com ele uma pistola 380 com dois carregadores municiados, drogas e rádios comunicadores; na ação outros três suspeitos de tráfico também foram presos.

Cerca de 60 policiais militares foram empregados nessa operação, que teve o apoio do 5ºCPA e da Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda por meio da Guarda Municipal.

Todo material juntamente com os detidos foram apresentados na 93ª Delegacia de Polícia (DP).

Em Paraty, quatro pessoas foram detidas (dois jovens, um menor e uma mulher), sendo apreendidas duas réplicas de pistola, 111 cápsulas de cocaína, dois rádios comunicadores e três aparelhos celulares; três pessoas foram presas no Morro do Gama, em Barra do Piraí, sendo apreendidos 151 cápsulas de cocaína, uma pistola, duas, munições e celulares; em Angra dos Reis, as ações ocorreram no Manguinhos e no Lambicada, com um jovem detido com drogas (a contabilizar); e em Resende, na Cidade Alegria, duas pessoas foram presas com 45 cápsulas de cocaína e trouxinhas de maconha.
Na região, a ação contou com a participação de mais de 200 militares e 50 viaturas.

 

O 5° CPA é responsável pelo 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda, responsável também pela segurança de Barra Mansa, Rio Claro Pinheiral; o 37° BPM de Resende, atuante também em Quatis, Porto Real e Itatiaia; o 10° BPM de Barra do Piraí, Piraí, Paty do Alferes, Valença, Vassouras, Miguel Pereira e Mendes; o 33° BPM de Angra dos Reis, atuante também em Paraty e Mangaratiba e a 2ª Cia Independente da PM de Paraty.