O candidato a deputado federal pelo Podemos, Edson Pedro, segue sua campanha e diz que quer melhorias para população de Volta Redonda região. Segundo ele, andando pelos bairros dos municípios percebe que todas as áreas estão necessitando de investimento, entre elas a da Saúde. Segundo ele, primeiramente é preciso revitalizar o Sistema Único da Saúde (SUS), que no papel é ótimo, pois não se faz saúde apenas com alvenaria, como construindo hospitais e elefantes brancos.
Edson Pedro explicou que saúde se faz com profissionais, como médicos, enfermeiras e auxiliares, recebendo salários dignos, compatíveis com a responsabilidade que têm. “A partir daí pode-se fazer seleção de profissionais totalmente comprometidos e excluir aqueles que deixam pacientes morrer”, destacou, ressaltando que é preciso investir verdadeiramente em saúde e cobrar resultados. “É só o começo. Não deixe que desviem verbas da saúde, que roubem na compra de medicamentos, que comprem medicamentos vencidos ou de má qualidade. Queremos chegar ao ideal de cada médico e tratar o paciente como se fosse da sua família. Queremos, na verdade, a total recuperação da saúde pública. Para isso, a saúde tem que ser revista de uma maneira muito ampla”, completou o candidato.
O candidato relatou que todos estão indignados com a corrupção, que corre solta entre os atuais governantes. Disse ainda, que o povo pede justiça e os políticos corruptos não podem sair impunes. “São muitos os aposentados que dependem dos benefícios do INSS para garantirem o sustento de suas famílias. Precisamos oferecer qualidade de vida e dignidade para os nossos aposentados e acabar com a corrupção em geral”, frisou Edson Pedro, lembrando que outras situações devem ser revistas em prol da população em um todo.
Relatou o candidato que é por isso, pretende criar e votar projetos para que os presos cumpram as penas igualmente sem privilégios de qualquer ordem e para acabar com imunidade parlamentar. “Políticos ladrões devem perder o mandato e ir para a cadeia. Juízes de qualquer tribunal têm que ser concursados e nada de indicação política. Juízes nomeados não têm independência para julgar”, contou, lembrando ainda que a revisão das aposentadorias astronômicas devem ser revistas, pois são essas as aposentadorias que causam rombo na Previdência. A valorização dos aposentados do INSS, segundo o candidato, também é necessário. “Há muito o que fazer em prol das pessoas. Para isso, estamos lutando para ocupar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados em Brasília”, finalizou.