ANGRA DOS REIS
A saúde pública sempre foi uma preocupação do candidato a deputado federal Venissius (PRP). Quando era chefe de gabinete do então deputado federal Fernando Jordão, agora prefeito, contou que auxiliou na conquista de mais de R$ 68 milhões em emendas parlamentares, sendo que R$ 43 milhões destinados para projetos do setor de saúde. Agora como candidato tem propostas para todos os setores, especialmente para essa área.
Se for eleito, Venissius deseja buscar mais emendas que permitam a qualificação de profissionais e a estrutura física adequada para desenvolver uma saúde de excelência em todo o Estado do Rio de Janeiro. “Não quero prometer nada. Prometo apenas trabalho. Vou trabalhar de dia e de noite para melhorar a qualidade de vida da população. Propostas é o que não faltam, principalmente para a saúde. Não vou ficar patinando em Brasília, conheço os caminhos e sei bem o que fazer. A população quer gente nova, experiente, e ficha limpa que nem deveria ser uma qualidade, e sim uma obrigação. Nunca fui candidato, mas tenho 20 anos de vida pública e não há nada que desabone minha conduta e me envergonhe”, disse o candidato.
O candidato se reuniu nesta semana com os profissionais da saúde para colher os principais anseios do setor. O encontro aconteceu na última quarta-feira no antigo cinema do Angra Shopping no Balneário, com a presença de membros do Conselho de Saúde, agentes comunitários e auxiliares de saúde bucal. A candidata a deputada estadual, Célia Jordão, do mesmo partido, também participou da reunião. “O servidor público tem que ser valorizado. E eu fiz parte de um governo (do Fernando Jordão) que sempre soube reconhecer o trabalho do servidor. Inclusive nossa primeira ação quando Fernando assumiu foi regularizar as quatro folhas de pagamentos atrasadas deixadas pelo governo anterior. E com certeza quando as contas do município estiverem equilibradas as reivindicações dos servidores serão atendidas”, ressaltou Venissius, que esteve nesta semana em Vassouras, Belford Roxo e caminhadas por Angra dos Reis.