RESENDE
Para ajudar uma família de 13 pessoas que teve a casa destruída em um incêndio ocorrido na madrugada de domingo, dia 29, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, foi criada uma campanha. Os moradores conseguiram escapar ilesos do incêndio. No entanto, o cachorro da família, acabou morrendo carbonizado.
A campanha está sendo encabeçada por Rogério Garcia, irmão da dona de casa, Sandra Regina Gonçalves, 56 anos, proprietária do imóvel, que ainda está muito abalada com o incêndio. “Minha irmã está muito chocada com tudo o que aconteceu. Eles perderam tudo neste incêndio. Para se ter uma ideia, eles estão até sem roupa para vestir direito e nem alimentos. Estou ajudando meus familiares nesta campanha. Por isso, pedimos a ajuda da população para que minha irmã e meus familiares possam se reerguer. O que aconteceu foi uma fatalidade”, disse Rogério, acrescentando que no imóvel moram cinco crianças com idades de uma seis anos e oito adultos, sendo quatro homens e quatro mulheres. Ele informou que a Defesa Civil teria condenado o imóvel após vistoria. “A Defesa Civil esteve no local e disse que será preciso demolir a casa porque apresenta rachaduras na laje. Realmente, subimos na laje e vimos que tem trincas e ainda apareceram barrigas em alguns pontos”, disse.
Rogério explica que quem quiser ajudar na Campanha pode doar roupas e sapatos, roupas de cama, mesa, banho, materiais de higiene e limpeza, eletrodomésticos, panelas, além de materiais de construção, podem levar na residência localizada na Rua das Corticeiras, 451. “Tem um barraco nos fundos da casa que não foi atingido pelo fogo nos fundos da casa, minha família está ficando lá no local improvisado. Qualquer tipo de doação pode ser entregue na própria casa. Quem puder nos ajudar, vamos agradecer muito, porque estamos passando por dificuldade”, disse Garcia. Ele ainda contou que foi disponibilizado uma conta para quem quiser fazer um Pix para ajudar a família. A conta é do Nubank é (24) 99867-8512 e está em nome de Rogério Garcia. “Só pedimos as pessoas que centralize as doações na casa de minha irmã Sandra e o Pix na conta passada. Por incrível que pareça, tem pessoas se aproveitando da situação e realizando campanhas paralelas e não repassando as doações. Já soubemos que uma Ong teria recebido doações em nome da nossa família e não nos repassou nada”, complementou.
INCÊNDIO
De acordo com a equipe do 23º Grupamento Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na madrugada de domingo, dia 29, na residência localizada na Rua das Corticeiras. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada durante a madrugada para debelar o fogo que já havia destruído móveis, eletrodoméstico e patê do telhado. Os moradores conseguiram sair a tempo do imóvel sem nenhum ferimento. No entanto, o cachorro da família, da raça yorkshire, morreu carbonizado.
Após o incêndio controlado, foi realizado o trabalho de rescaldo para apagar todos os focos remanescentes que poderiam reacender as chamas.
As causas do incêndio serão investigadas. Uma ocorrência foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP).