RIO CLARO
Após o recesso no mês de julho, a Câmara de Rio Claro abriu o segundo período legislativo em sessão ordinária realizada no último dia 7. No Expediente do Dia foram lidos e apreciados ofícios diversos encaminhados pelas Secretarias Municipais com os balancetes de receitas e despesas referentes ao mês de junho próximo passado.
O vereador José Alexandre de Almeida Cunha, presidente do Legislativo, destacou mais uma vez o estado de abandono das estradas que cortam o município e cobrou o recapeamento da Rodovia RJ-139, no trecho que liga o subdistrito de Pouso Seco, até a divisa com o município de Bananal (SP). Ao justificar o requerimento, ele destacou que o recapeamento da RJ-139 é um anseio antigo da comunidade local. “O trecho em referência tem quatro quilômetros e não foi beneficiado pelo Governo do Estado. Assim sendo volto a solicitar a extensão desta obra tão importante que passa pela localidade de Pouso Seco”, disse.
O vereador José Alexandre requereu ainda que a Secretaria Municipal de Obras providencie a melhoria da Estrada Joaquim Lemos de Oliveira (antiga estrada Caminho Novo) subida do Sertão das Hortelãs.