RIO CLARO
A Câmara de Rio Claro realizou na noite de quarta-feira, 21, a primeira sessão ordinária do quarto ano legislativo, abrindo oficialmente os trabalhos de 2024. Sob a presidência do vereador José Alexandre de Almeida Cunha (SD) os vereadores acompanharam a leitura de ofícios diversos encaminhados pelo prefeito e secretários municipais.
Cerca de 20 indicações e quatro requerimentos foram discutidos e aprovados. O vereador João Batista Coelho (SD) solicitou o asfaltamento das ruas do Contorno, das Paineiras e estrada da Vendinha, localizadas na Fazenda da Grama; o vereador José Alexandre (SD) solicitou a colocação de pontos de iluminação pública na Rua Severino Campos de Oliveira, melhoria na iluminação pública e colocação de redutores de velocidade na Rua 3 e na Ladeira de São Joaquim e desentupimento das canaletas de chuvas na RJ-139, próximas da divisa de Pouso Seco e Bananal. O vereador Antonio Nerzo (REP) solicitou que o Governo Municipal determine a construção de rampa para acesso de veículos e uma cobertura de passagem na Capela Mortuária de Lídice e a concretagem da decida do Campo do Meio, Várzea e Itaóca. O vereador Marcos Vinicius (PSC) solicitou a colocação de aparelhos de ar condicionado, na Escola Municipalizada Câmara Torres e na Creche Geraldo Magela, em Passa Três, reforma da Capela Mortuária e a ampliação do Cemitério de Passa Três e a reforma do Posto de Saúde.
Foram apresentadas ainda indicação do vereador Wilton José de Almeida Lima (DEM) solicitando a reativação da caixa de água, no bairro Vila Nova, em Passa Três e colocação de lâmpadas de Led no Morro do Estado, substituindo as atuais. O vereador Adilson da Silva Pereira (REP) pediu a passagem do carro fumacê no município para controle e combate ao mosquito Aedes Aegypt, principal transmissor da Dengue. O vereador Luiz Fernando da Silva (PSC) solicitou a elevação das faixas de pedestre, próximas ao Mercado Panaino e a Oficina do Eraldo e capina e retirada de entulhos no final da Rua Alaíde Ribeiro Quintino. O vereador Klessio Alves Pery (PSC) solicitou a reforma da Rodoviária Jairo Guimarães Alves.
Os vereadores voltam a se reunir na próxima quarta-feira, a partir das 18 horas.