BARRA MANSA
A Câmara de Vereadores de Barra Mansa devolveu R$2,2 milhões aos cofres públicos em 2022. O montante foi transferido para a conta da prefeitura no encerramento do ano legislativo. O valor devolvido, de acordo com o ex-presidente da Casa Legislativa, vereador Furlani (União Brasil), foi fruto de uma gestão eficiente e austera.
Furlani, que presidiu a Mesa Diretora da Câmara de Barra Mansa em 2022, informou ao A VOZ DA CIDADE que o valor devolvido em sua gestão foi o maior da história e que isso só foi possível pelo intenso trabalho desenvolvido pelo Legislativo durante o ano. “Este valor devolvido possibilitou a prefeitura de arcar com compromissos neste início do ano e, com isso, também outros investimentos. O recurso fará a diferença para a cidade. Como já disse, foi a maior devolução já ocorrida”, destacou Furlani, lembrando que conforme promessa do atual presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Sandro, os trabalhos seguirão com o objetivo de atender bem a população.
NOVO PRESIDENTE
O novo presidente da Câmara de Barra Mansa, empossado no último dia 1º, em seu primeiro mandato já atuou em outros setores no Legislativo e, hoje, destaca a gestão democrática e de união que terá sua presidência. “Cheguei à câmara em 1995 e conheço bastante a história desta Casa Legislativa. Vou buscar manter a união dos parlamentares, pois um vereador sozinho tem força, mas uma casa com 19 vereadores é um trator para trabalhar em favor da cidade, do povo”, declarou Paulo Sandro.
Ainda fazem parte da atual Mesa executiva, os vereadores Jefferson Mamede (1º vice-presidente) e Gustavo Gomes ( 2ª vice-presidente), Deco (1º secretário) e a Rayane Braga (2ª secretaria). Eleita em abril do ano passado, a nova Mesa Diretora apresenta mudanças no comando da Casa Legislativa. Da última composição permanecem apenas os vereadores Deco e Jefferson Mamede, entretanto em cargos distintos.