Câmara aprova reajuste para servidores municipais de Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

A partir deste mês, os funcionários de carreira da Prefeitura, concursados inativos e pensionistas terão um reajuste salarial de 3%. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na segunda-feira, dia 06, em Regime de Urgência Especial, o projeto de lei de autoria do Executivo que concede o aumento reajuste salarial. Os cargos em comissão, funções gratificadas e agentes políticos ficam de fora.

“O país atravessa um momento econômico difícil, mas sabemos das necessidades dos servidores de carreira da prefeitura e da importância de repor as perdas salariais decorrentes da inflação”, comenta o presidente da Câmara, vereador Peroba (PPS), destacando que, embora o reajuste esteja longe de atender às demandas do funcionalismo “é um bom início”, sendo resultado de esforço e boa vontade por parte da Prefeitura.

A opinião é compartilhada pelos demais vereadores, conforme demonstrado durante a discussão do projeto no Plenário.

Em tempo, o projeto de lei que concede o reajuste chegou à Câmara Municipal acompanhando de uma mensagem da Prefeitura que declara que a medida se tornou possível após “dois anos de gestão colocando as contas em dia e, ainda, cortando gastos”. A atual gestão afirma ter herdado um déficit financeiro de milhões de reais, mas informa que equilibrou as contas do governo municipal, bem como conseguiu rever contratos, refazer licitações e promover novos certames, garantindo uma economia de R$ 26 milhões aos cofres municipais.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos