Vereador sugere ao Executivo obras de melhorias para praças de Resende

0

RESENDE

O Plenário da Câmara Municipal aprovou, recentemente, duas indicações do vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (PP)

pedem investimentos para as praças do município. As propostas do parlamentar foram enviadas à Prefeitura de Resende para estudos de viabilidade.

Na indicação nº 8.154/2024, Hick Sene cobra a adaptação dos banheiros de todas as praças da cidade para o uso de pessoas com deficiência, bem como a construção de banheiros públicos desse tipo nas praças que ainda não contam com o serviço.  Ele conta que, após uma inspeção, verificou que as portas dos banheiros em questão não permitem a passagem de cadeiras de rodas e nem dispõem de barras de apoio, por exemplo. “Desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, a legislação brasileira vem sendo aprimorada para garantir os direitos das pessoas com deficiência, mas sabemos que, na prática, ainda há muito trabalho a ser feito neste sentido”, aponta o parlamentar.

Já a reforma das praças da Região da Grande Alegria foi tema da indicação nº 8.129/2024. Nela, o vereador propõe que as obras sejam realizadas por meio do Programa Revitaliza Resende. “A medida visa garantir que esses espaços continuem a cumprir plenamente seu papel, levando lazer e qualidade de vida à população”, comenta Hick Sene.

BANHEIROS E BEBEDOUROS

A construção de banheiros e a instalação de bebedouros de água na praça do bairro Jardim D’Oeste, em Resende, também foi pedida pelo vereador Hick Sene. Ao argumentar o pedido, o parlamentar disse que a indicação se faz necessária, uma vez que essa praça foi inaugurada a pouco tempo, mas ainda não tem banheiros e bebedouros. “Estes equipamentos são necessários pois a praça está recebendo bastante adultos e crianças diariamente e não há os equipamentos”, informou.

Deixe um Comentário