ÁFRICA DO SUL
Stellenbosch, na África do Sul, está sediando a 1ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, o circuito da 2ª divisão mundial. O Brasil, gerenciando pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), foi a campo nesta sexta-feira, dia 21, para duas partidas, conquistando uma vitória sobre a Jamaica e sofrendo derrota diante de Hong Kong.
Com os resultados, os brasileiros enfrentam neste sábado, dia 22, a Itália na semifinal de 5º lugar. Ao todo, o Challenger tem duas etapas para definir o 1º colocado que enfrentará o 12º, 13º e 14º colocados da 1ª divisão na repescagem de promoção e rebaixamento em maio.
No fechamento da fase de grupos, o Brasil fez 17 a 12 sobre a Jamaica. Lucas Drudi marcou o primeiro try brasileiro, mas os jamaicanos empataram na sequência. O mesmo Drudi e Laurent Bourda-Couhet, que jogou o Rio 2016, fizeram os tries que abriram frente de 17 a 7 para o Brasil antes do intervalo. A Jamaica chegou a reduzir com try no segundo tempo, mas os Tupis controlaram o resultado e ficaram com a vitória.
No mesmo dia, as quartas de final opuseram Brasil e Hong Kong. O time brasileiro abriu o marcador com try de Robson “Varejão”, porém os chineses se provaram superiores na modalidade, vindos de participação como convidados em duas etapas da 1ª divisão mundial. O resultado foram cinco tries para os Dragões, que venceram por 33 a 7.
Hong Kong enfrenta Tonga na semifinal, após o time da Oceania derrotar a Itália por 29 a 7. Já na outra semifinal, Alemanha, que fez 26 a 14 em Uganda, e Bélgica, que foi a surpresa passando pelo Chile por 21 a 14. Com isso, Uganda e Chile duelam na outra semifinal de 5º lugar e um deles ainda será oponente do Brasil no sábado.
Confira mais informações os interessado podem clicar aqui.