SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/BARRA MANSA
O ciclista barra-mansense, Guilherme Assis Moreira Lino, o Katraquinha, de 17 anos, conquistou nesta quinta-feira, dia 23, a medalha de ouro na prova de estrada do Campeonato Pan-americano de Ciclismo Júnior, na categoria Júnior. Ele completou as nove voltas no percurso de 11,8 quilômetros (106,2 quilômetros) montado na Via Cambuí, em São José dos Campos, em 2h40min15s.
A vitória foi decidida em um sprint entre cinco ciclistas e o barra-mansense levou a melhor. A medalha de prata ficou com o colombiano Juan Loaiza Restrepo e o paranaense de Rolândia, Matheus Constantino, completou o pódio.
RESULTADOS COMPLETOS
Resultado retificado prova estrada men junior – panamericano 2024
CAMPEÃO EM PORTUGAL
A conquista coroa o excelente ano de Katrakinha, que desde o ano passado compete em Portugal pela equipe Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy.
No último domingo, dia 18, Guilherme conquistou o título da edição de 2024 da Taça de Portugal de Juniores. A conquista veio após ser o quarto colocado na quarta e última prova pontuável, vencida por Guilherme Mestre (Willebrord Wil Vooruit), no alto da Franqueira, Barcelos.
Os 115,5 quilômetros do Grande Prémio HM Motor, entre o Estádio Cidade de Barcelos e a subida ao Monte de Nossa Senhora da Franqueira, proporcionaram um bom espetáculo de ciclismo, com os barcelenses, da freguesia de Roriz, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo a controlarem a vantagem com que chegaram à derradeira etapa da Taça.
Katraquinha somou 206 pontos, onze a mais do que Guilherme Mestre. O terceiro foi Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), com 177 pontos.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo também ganhou a Taça de Portugal por equipes, encerrando a competição com 75 pontos.