Projeto Assessoria de Atletismo vai ensinar corrida gratuitamente em Resende

0

RESENDE

Quem quiser participar do treinamento em corrida de rua não pode deixar de se inscrever para o projeto Assessoria de Atletismo. As aulas gratuitas de corrida são ministradas pela professora de Educação Física e atleta Andréia de Lima, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco e no Centro Municipal de Esportes, mantido pelo governo municipal na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

Os interessados no novo projeto promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes no município, podem se inscrever no link https://bityli.com/qH9fy .Ao preencher o formulário, o interessado pode escolher as opções de dias da semana, horários e locais disponíveis: segundas e quartas-feiras, às 7, 8, 9, 18, 19 e às 20 horas, na pista do Estádio do Trabalhador ou  terças e quintas-feiras, às 7, 8, 9, 18, 19 e às 20 horas, na pista do Centro Municipal de Esportes. No ato da inscrição, o candidato à vaga precisa informar nome completo, idade, endereço, e-mail e telefone para contato.

As atividades são acompanhadas pela professora de Educação Física e atleta, Andréia de Lima-Divulgação PMR

O secretário de Esporte e Lazer, Davi Manuel de Jesus Silva, destacou quais são os critérios para participar do projeto, lembrando que a atividade física ao ar livre é apropriada para este momento de pandemia da Covid-19. “As vagas estão abertas para os interessados a partir de 12 anos de idade, que estejam gozando plena saúde. O projeto, cuja aula inaugural aconteceu no último dia 16, visa preparar novos atletas, além de ensinar boas técnicas em busca de melhorias no desempenho da corrida”, disse o secretário, informando que a professora e atleta Andréia desenvolverá o trabalho, desde o acompanhamento de iniciantes na corrida até os novos talentos na área. “A profissional também avaliará os níveis de aptidão física dos inscritos. Este esporte é ideal para quem quer praticar atividade física durante a pandemia da Covid-19, já que os treinos acontecem ao ar livre com o devido distanciamento social e todos os cuidados necessários de segurança sanitária” reforça.

PROFESSORA COLECIONA MEDALHAS E TÍTULOS

Natural de São Paulo, aos 42 anos, Andréia de Lima já foi campeã da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, em 2017. Também conquistou o título de campeã da São Silvestre de Pratápolis, em Minas, em 2016. Campeã da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais, em 2005 e 2006. Ganhou o título de vice-campeã da corrida 21k Golden Four Asics, em Belo Horizonte, em 2010.

A atleta ocupou o quarto lugar na Corrida de San Fernando, no Uruguai, em 2006. Andréia foi a sexta colocada no ranking geral na Maratona Internacional de Porto Alegre, em 2011 Alcançou o sexto lugar geral da Meia do Porto, no Rio de Janeiro, em 2019.

Deixe um Comentário