BARRA MANSA
A partir de segunda-feira, dia 19, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas dos grupos prioritários que não possuem veículo será realizada no Parque da Cidade, juntamente com o serviço de drive-thru. O atendimento era oferecido no Centro de Especialidade Médica (CEM).
O prefeito Rodrigo Drable acompanhou a vacinação deste sábado, dia 17, e explicou como funcionará o novo serviço. “Estamos vendo que o volume de pessoas a serem vacinadas vai aumentar à medida que abaixamos a faixa etária. Nós entendemos que a centralização do processo de vacina traz segurança para todo mundo, inclusive para o usuário. A instalação desta tenda aqui no Parque da Cidade vai permitir conforto e agilidade no atendimento. Ela foi dimensionada para termos três pontos internos de vacinação e uma ala de espera para 100 pessoas”, disse.
Durante a vacinação que atendeu mulheres de 61 anos com a primeira dose e homens de 71 anos com a dose complementar, foram distribuídos folhetos informativos com orientações sobre ações de combate à Covid-19 e dengue, como instruções sobre prevenção e onde buscar atendimento.
A moradora da Vista Alegre Rosicleia Alves Viana Santos foi ao drive-thru de bicicleta e demonstrou esperança ao receber a primeira dose. “O atendimento foi muito bom. Temos que valorizar essas pequenas coisas. No tempo que podíamos nos abraçar, beijar e ir para igreja, estávamos gastando com coisas fúteis. Neste tempo de pandemia pudemos refletir. Coisas boas estão por vir”, afirma.
DADOS DA VACINAÇÃO
Segundo a Prefeitura de Barra Mansa, até este sábado, dia 17, os dados da vacinação no município são os seguintes: 32.874 pessoas imunizadas e 45.196 doses administradas, sendo 32.874 da primeira dose e 12.322 da segunda dose.
No sistema drive-thru, a primeira dose foi aplicada em 989 mulheres de 61 anos; 04 membros da Polícia Militar e 14 da Guarda Municipal. A segunda dose foi aplicada em 445 homens de 71 anos e um profissional de saúde acima de 25 anos. No total, foram 1.453 doses.