Profissionais de Saúde participam de palestra sobre ‘Janeiro Branco’ em Resende

0

RESENDE

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), segue com as atividades de palestras e capacitações, visando à atualização de conhecimentos e ao aperfeiçoamento dos profissionais da área da Saúde do município. O serviço da gestão municipal tem uma agenda para este mês, que será cumprida com o suporte de plataforma digital. Nesta sexta-feira, dia 21, será realizada palestra com o tema “Janeiro Branco: O acolhimento ao paciente em sofrimento psíquico na Rede de Assistência à Saúde”, ministrada pelo coordenador da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) de Angra dos Reis, Wesley Abel. O encontro será às 14 horas, por meio da plataforma digital Google Meet. Os fisioterapeutas, os odontólogos e os demais Profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), que tiverem interesse e disponibilidade, são público-alvo desta palestra.

Segundo a coordenadora do Neps, Mariane de Paula Gomes, as atividades propostas e agendadas pelo Núcleo fazem parte da programação de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde em nível nacional. “Todo mês, a equipe do Neps busca identificar os temas mais pertinentes e fundamentais para proporcionar atualizações, integração, padronização e humanização entre os profissionais da rede. Com profissionais mais preparados e novos conhecimentos, podemos modernizar cada vez mais toda a rede, além disso tudo refletir em atendimentos de qualidade à população”, disse Mariane. A coordenadora ainda informou que a palestra sobre o “Janeiro Branco, campanha de conscientização” visa discutir políticas públicas sobre Saúde Mental com maior amplitude. “Ter uma boa saúde mental não é somente a ausência de doenças mentais, o conceito mais amplo define como um estado de bem-estar no qual o indivíduo passa a lidar melhor com os estresses cotidianos e suas emoções e consegue perceber suas habilidades para isso”, completou.

As inscrições são realizadas por intermédio do “formulário de inscrição do Neps”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas. Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as ações.